Por volta das 16h desta sexta-feira (23), a Polícia Militar, através da 2ªCIPM - Companhia Independente de Polícia Militar da Paraíba, apreendeu 22 (vinte e dois) tabletes de substância análoga à maconha, juntamente com 01 (uma) balança de precisão, durante ações preventivas no município de Rio Tinto. Um homem suspeito de 23 anos foi preso em flagrante.
O fato ocorreu quando a guarnição Comando, juntamente com duas equipes de Força Tática, empenhada na Operação Paradigma, recebeu informações de um popular a respeito de um veículo de cor branca que acabara de deixar um material numa residência indicada como possível ponto de tráfico de drogas.
Durante o patrulhamento no local indicado, os policiais visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Com a aproximação policial, ele mudou de direção, abandonou uma sacola e empreendeu fuga. A Polícia localizou o embrulho arremessado e viu que se tratava de dois tabletes de substância semelhante a maconha.
Em ato contínuo e, diante da situação de flagrante, ele foi interceptado e capturado no interior de uma residência no momento em que tentava se desfazer dos demais materiais apreendidos, arremessando estes no telhado. Ao ser questionado sobre o material, o suspeito informou que desconhecia o proprietário e que apenas ganhava uma quantia de R$500,00 para armazená-lo.
Diante do exposto, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Mamanguape, juntamente com todo o material apreendido, para que fossem adotadas as medidas pertinentes ao caso.
ASSESSORIA/2ª CIPM