lf Adolescente de 15 anos é morto durante briga na porta de escola estadual em Maceió - ESERTAO
how to make gifs

Adolescente de 15 anos é morto durante briga na porta de escola estadual em Maceió


Uma briga na porta da Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, em Maceió, resultou na morte de um adolescente de 15 anos na tarde desta quarta-feira (20). Lázaro André Bezerra de Oliveira foi esfaqueado com canivete, chegou a ser socorrido, mas morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Dois adolescentes foram apreendidos em flagrante.


A vítima e os suspeitos do assassinato estudavam na mesma escola. Segundo testemunhas, houve uma confusão entre alunos um dia antes na fila da merenda, mas que não envolvia Lázaro. Os adolescentes discutiram e disseram que acertariam as contas na porta da escola no dia seguinte.


Na quarta-feira eles voltaram a se encontrar na porta da escola e uma briga começou.


"Um dos meninos que estava de bermuda e sem camisa observou as pessoas que estavam no local. Ele cismou com o Lázaro e ainda perguntou se ele queria brigar. O Lázaro respondeu que não e saiu de perto. Mas mesmo assim ele [suspeito] deu vários golpes, umas seis facadas. Eu socorri ele, com mais três pessoas, mas ele estava muito ferido", disse uma testemunha.


Foram os colegas de escola que fizeram o socorro da vítima. O vídeo no início da reportagem mostra os jovens carregando Lázaro, sem camisa, ensanguentado e com ferimento na região do tórax.


Os adolescentes apreendidos são o que deu as facadas e o que segurou Lázaro para que o amigo o esfaqueasse. Na delegacia, um dos adolescentes apresentou o canivete usado durante a briga.


Por meio de nota ao g1 AL, o Governo de Alagoas lamentou a morte do adolescente e informou que "determinou à Secretária de Educação a adotar as medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima". Disse ainda que mantém um "grupo de trabalho de combate à violência nas escolas, no sentido de intensificar o monitoramento" (leia na íntegra ao final do texto).


Leia, na íntegra, a nota do Governo de Alagoas:

O Governo de Alagoas lamenta a triste ocorrência registrada na Escola Estadual Rubens Canuto, no Benedito Bentes, onde um desentendimento evoluiu para uma briga na área externa vitimando fatalmente o jovem Lázaro André Bezerra de Oliveira.


Dois adolescentes foram identificados e rapidamente apreendidos pela polícia, com autos devidamente formalizados. O Governo de Alagoas já determinou à Secretária de Educação a adotar as medidas necessárias à prestação de toda a assistência à família da vítima, ao tempo em que transmite o mais profundo sentimento de pesar nesse momento tão doloroso.


O Governo de Alagoas reitera o compromisso de fortalecer as atividades do já existente grupo de trabalho de combate à violência nas escolas, no sentido de intensificar o monitoramento. São 310 unidades estaduais de ensino com cerca de 170 mil alunos.


Por fim, o Governo conclama os pais, a comunidade escolar, a sociedade e as instituições em geral a fortalecerem o processo educacional como um todo, no sentido da transmissão de conhecimento, da formação, da orientação das novas gerações e da construção de um ambiente de paz.


g1

how to make gifs
-->