O comerciante cajazeirense Francisco Wanderley, de 53 anos, que sofreu um acidente no estado do Maranhão e que estava internado em estado grave em um hospital da cidade de Açailândia-MA, não resistiu e morreu na manhã deste sábado (16).
Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto a um amigo da família, o corpo será trasladado para Cajazeiras, mas devido à distância, é possível que só chegue no domingo (17). Quanto a local e horário do velório e sepultamento, ainda não há informações.
Francisco Wanderley trabalhava no ramo de confecções no Norte e Nordeste do país, e foi internado em estado grave em um hospital de Açailândia, no interior do Maranhão, após sofrer uma violenta pancada na cabeça no último domingo (10) quando estava tentando ajudar colegas de profissão às margens de uma rodovia.
Companheiros de trabalho relataram que Wanderley foi atingido violentamente pela tampa do caminhão baú que ele dirigia a caminho de Bacabal.
Segundo relatos, Wanderley estacionou o caminhão baú às margens da rodovia para rebocar o carro de uma equipe, que havia dado prego. Quando ele abriu a tampa para pegar ferramentas, outro caminhão que vinha na direção contrária bateu na tampa, que por sua vez atingiu a cabeça de Wanderlei.
O comerciante caiu desacordado na pista e foi levado às pressas para a unidade de saúde mais próxima, em Açailândia. Conforme relatos de amigos, ele sofreu uma parada cardíaca e ficou entubado, em estado grave. Irmãos dele se deslocaram de Cajazeiras para Açailândia para acompanhar o caso.
Francisco Wanderley deixa esposa e dois filhos.
DIÁRIO DO SERTÃO
